quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seminário de Vida no Espírito Santo

O Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) é um encontro idealizado pela RCC (Renovação Carismática Católica) que tem por objetivo ensinar o Kerygma (anúncio) para levar a pessoa a entender a mensagem da revelação de Jesus através de pregações, louvor, adoração, santa missa, e um aprofundamento da vida eclesial, sem contar que isso só é possível através de um contato vital com Jesus vivo na oração cotidiana, como nos ensinou Pe. Caetano.
A Juventude Missionária de nossa paróquia, em parceria com alguns grupos, realizou nesse primeiro final de semana de junho no Instituto Religioso Nova Jerusalém o seu primeiro SVES com a participação especial da Comunidade Católica Raboni de Maria e seu ministério de Música Sopro de Deus, ainda contamos com a participação da Dra. Mônica Helena Gurgel Barroso, psicóloga de crianças e adolescentes. Aproveitando a oportunidade, o fundador da CRM, Sr. Júnior Caçula relembrou suas primeiras formações e orações na nossa paróquia com Pe. Caetano, Tia Beatriz, Tia Iza (in memoriam), Ir. Edna, Ir. Fabrício (hoje Pe. Fabrício) e outros. "Foi um retorno as origens!", afirmou Sr. Júnior.

Nosso seminário contou com a participação de 40 jovens que, renunciando aos atrativos da cultura hodierna, se despojaram e toparam com Deus, se entregando de coração aberto a essa graça.

"O Seminário de Vida no Espírito Santo foi Maravilhoso!
Tenho certeza que cada jovem foi renovado e que Deus falou a cada um.
Deus fez maravilhas em mim, senti que Ele estava tão próximo de mim...
Estava cheio de problemas antes do Seminário e Deus foi me dando respostas, conforto e muito Amor. Espero participar do próximo!"

Disse Bruno, carinhosamente chamado de KN, membro da Juventude Missionária (JM)